|
|
|
Publicidade |
|
|
|
Tratamento - InÃcio
|
Após uma consulta no início do ano de 2005 ao oftalmologista por causa de uma diplopia (visão dupla) que foi corrigido com o uso de óculos surgiu meses depois uma dor de cabeça (às vezes eu já acordava com dor e tinha que tomar remédio para aliviar) Foi então que retornei ao Oftalmologista, pois suspeitava de ser a dor de cabeça um problema da visão, uma vez que óculos parecia não estar ajudando mais. A pedido do médico, fiz um exame “teste ortóptico” que detectou problemas de convergência dos olhos. No resultado do exame, foi sugerido pela médica que se fizesse um exame neurológico. Mas o oftalmologista não acatou a sugestão e mandou que eu fizesse exercícios (fisioterapia) para corrigir a convergência.
Porem as dores foi aumentando e por conta própria eu procurei um Neurologista. O médico fez alguns exames de rotina e suspeitou de ser stress que estava causando as dores. Receitou um remédio e me deu um pedido de Tomografia Computadorizada para caso os remédios não tirassem a dor de cabeça, eu deveria fazer o exame.
Os remédios não fizeram efeito esperado e então fui fazer o exame.
Aproveitei que estava de férias do serviço, e no dia 26/12/2005, fui com minha mãe, pois ela também iria fazer outros exames. Entramos junto, um para cada lado. Comecei o exame e "garrei". Fiquei muito tempo lá, minha mãe fez os exames dela e eu ainda sem saber o que estava acontecendo.
Passado algum tempo, a médica que estava fazendo o exame entrou na sala e foi ai que ela falou que tinha terminado. Saí e vi minha mãe, fiquei preocupado porque não esperava ela por lá e sim me esperando na recepção. Foi então que a médica falou com a gente que tinha dado uma alteração, mas não sabia o que era. Iria liberar os filmes da tomografia e que deveríamos procurar o médico neurologista o mais rápido possível.
Poxa, nesta hora ficamos preocupados. Final de ano, os médicos saindo para as festas de final de ano, como faríamos? O médico que consultei estava de férias. Consultando o catalogo da Unimed, ligamos para vários médicos e o que conseguimos naquele dia foi um médico meio doido que nem me lembro o nome para nos atender quase 19 horas. Chegando ao consultório dele, nem cumprimentar direito ele fez. Já foi pedindo carteira da Unimed pra registrar a consulta. Então ele pegou os filmes, começou a olhar e já foi falando: É um tumor na região da hipófise, mas não é caso de sair correndo no meio da rua, desesperado entrando na frente dos carros.
No dia seguinte conseguimos marcar uma consulta com outro médico, Dr. Leonardo Dornas, indicado por um amigo da minha mãe. Fui ao consultório dele e graças a Deus consegui que ele me encaixasse nos horários e consultei.
Ele avaliou os filmes e falou que realmente tinha um tumor, que era na região da Pineal e que era um caso para cirurgia, e que não era pra ele, pois não era neurocirurgião. Foi então que ele falou que tinha uma indicação de um Neurocirurgião. Que se fosse para uma pessoa da família dele, não teria dúvidas, seria esse medico que atuaria. Aceitamos na hora a sugestão, pois não tínhamos ninguém no momento.
Foi então nessa hora que Deus colocou em meu caminho o Dr. Jair Leopoldo Raso, médico neurocirurgião, chefe da equipe do Biocor. O próprio Dr. Leonardo ligou para a secretária dele no Hospital Biocor verificando se ele estaria lá e me deu o encaminhamento para irmos até ele com os filmes.
Pegamos um táxi ali mesmo e fomos direto para lá. Ao chegar ao Pronto Socorro, fizemos a ficha e entregamos o encaminhando para Dr. Jair que já sabia que eu estava a caminho. Fomos atendidos pelo médico residente Dr. Fabrício, que inicialmente fez uma avaliação sobre o problema. Então ele chamou o Dr. Jair que também fez uma avaliação e falou que realmente era um caso de cirurgia, que não um caso de emergência, mas era de urgência.
Fizemos na mesma hora uma ressonância que confirmou o problema e a hidrocefalia causada pela obstrução dos ventrículos. Pois o tumor impedia a circulação do líquor.
Já saí do Biocor com a cirurgia marcada, os pedidos de exame para risco cirúrgico, e receita de remédios para ir tomando antes da cirurgia.
|
|
|
|