Menu
Acesso Restrito
 Usuário
 Senha
 
Webmail
 E-mail @cristianoveronez.com
 Senha
 
Publicidade
Tratamento - Perda da Audição      
  • Perda da Audição

Em meados de outubro de 2007 comecei a perceber que algo mais me incomodava. Além da paralisia facial que continuava progredindo comecei a perceber que não estava ouvindo bem. Percebi que esta deficiência afetava mais o ouvido esquerdo. Marcamos então uma consulta com uma médica otorrinolaringologista, a Drª. Denise.

Ao me atender fizemos lá mesmo no consultório um exame que mostrou uma paralisia no labirinto. A principio a Drª. Denise pensou ser um problema de herpesvirus que tivesse afetando o nervo da audição. Solicitou exames de sangue, audiometria e Impedanciometria. Fiz todos os exames, iniciei imediatamente um medicamento para herpes. Apesar dos exames de sangue mostrar que pelo menos já tive com o contato com o vírus do herpes, não tive nenhum resultado satisfatório com o uso do medicamento. Continuei a ter a minha audição comprometida.  

Antes era somente no ouvido esquerdo e comecei então a perceber que afetava também o direito. Ouvia apenas um zumbido que me incomodava principalmente quando alguém falava mais alto perto de mim.

Alguns sons eu ainda escuto tais como o toque de um telefone. Ouço as vozes das pessoas, mas não consigo entender uma palavra sequer e também um zumbido que continua ainda, às vezes muito alto. Só fica mais baixo a noite quando eu estou deitado pra dormir, mas ao acordar ele volta aumentar.  

Depois de tantos exames tudo leva a crer que possa ser conseqüências do tratamento de radioterapia e quimioterapia. Ainda não sabemos se poderá haver alguma reversão. Os médicos pedem para esperar pelo menos um ano. Só então deverei procurar algum recurso como um aparelho auditivo amplificador. Durante este todo continuava também fazendo o uso de corticóides.

Próximo capitulo: Queda das pálpebras

Cristiano Veronez - www.cristianoveronez.com - CopyRight 2007