A cirurgia foi marcada para dia 29 de Dezembro, logo de manhã. Tive que chegar cedo ao Biocor para a preparação da cirurgia. Era por volta de 07h00min eu já estava lá e fui levado para uma sala onde troquei de roupa. Enquanto isso minha mãe preparava os documentos para a internação, entregava as guias da Unimed de autorização e demais papéis necessários.
Assim que vesti as roupas próprias fui levado para a sala de cirurgia e entrando lá, fiquei aguardando os preparativos pra iniciar. Eu queria falar com o Dr. Jair, e quando ele entrou, o chamei e falei que Deus o iluminasse e a equipe também para que a cirurgia fosse um sucesso.
Então o enfermeiro colocou o acesso na mão e passou um pouco veio o anestesista com a anestesia. Depois disto eu não vi mais nada. Quando acordei, já estava na sala de recuperação e Dr. Jair do lado. Perguntou-me se eu estava bem, e meio sonolento respondi que estava sim. Então fui levado para o quarto onde estava minha mãe, minha avó e meu irmão esperando. Cheguei ao quarto cheio de gracinha fazendo aquele gesto da propaganda da Skol. Falei que se colocassem soro da Skol pra tomar na cirurgia que faria este gesto significando que estava tudo redondo hehe. Claro que não fizeram isso, mas fiz a brincadeira de qualquer maneira. O enfermeiro que me levou ate o quarto perguntou se eu estava bem mesmo por estar fazendo aquilo, falei que estava sim, que era si brincadeira pra descontrair.
Após chegar ao quarto, conversei um pouco com o pessoal e depois apaguei, ferrei no sono o resto do dia praticamente. Dizem que chegou até helicóptero lá no heliporto do Biocor que o barulho no quarto era alto e eu não acordei. Tudo isto era efeito ainda da anestesia.
Fiquei com uma faixa na cabeça para segurar o curativo da cirurgia, mas incomodava muito. Porque o cabelo estava sujo de sangue da cirurgia e começava a coçar, e não tinha jeito porque tinha a faixa, era muito chato. Bom foi quando pude tirá-la e lavar a cabeça com cuidado por causa dos “pontos”.
Fiquei internado ate o dia 31/12 e neste período eu fiz fisioterapia porque eu ficava só deitado, não podia ficar muito parado. Estava doido pra vim pra casa, nunca tinha ficado internado antes e é muito ruim. Assim que eu fiquei sabendo a alta no dia 31/12 fiquei todo feliz, passar o ano novo em casa não tinha coisa melhor. E como já estava enjoado daquela comida de lá, pedi minha avó que preparasse aquela comida gostosa. Fui chegando a casa e mandando ver hehe. Outra coisa comida caseira, ainda mais de avó.
Nos primeiros dias, tive que voltar ao Biocor mais duas vezes. A primeira vez foi devido a um ponto que ficou folgado e o líquor começou a sair. Então foi necessário dar mais pontos. E a segunda vez foi para tirar os pontos, pois já estava cicatrizado e bem fechado. Isto aconteceu no dia 06 de janeiro de 2006. Neste dia também fomos pegar o resultado da biopsia. Infelizmente foi constatado um tumor. Neoplasia maligna compatível com Germinona. Nesta hora fui encaminhado ao médico oncologista. Indicaram-me a Clínica Oncomed.
|