O Cristiano lutou até o fim de sua vida como um GUERREIRO, mas Deus o chamava mais forte a cada dia e sua vida foi se esvaindo aos poucos. No dia 27/09/2008 às 19h50min ele foi ao encontro do nosso Pai Eterno. Descansou, pois o sofrimento era muito grande. Sofreu com amor e confiança em Deus sem um minuto sequer reclamar de nada a não ser pedir a Deus que o ajudasse tirando-o daquele sofrimento. Até os últimos instantes de vida continuava lúcido e consciente. Deixou este mundo ao lado de sua mãe, seu irmão, sua avó, sua cunhada e do médico que o acompanhava em casa nos cuidados paliativos Dr. José Ricardo de Oliveira.
Queremos deixar aqui os nossos agradecimentos a todos que por aqui passaram e fizeram da vida do Cristiano um pouquinho melhor. Este site foi iniciativa dele enquanto fazia seu tratamento na esperança de poder ajudar as pessoas e tenho certeza de que o objetivo dele foi cumprido. Digo isso diante de tantas mensagens deixadas no livro de visitas e também de pessoas que nos procuraram pessoalmente para dar testemunho do bem que o Cristiano conseguiu fazer na vida delas. Tudo isto é conforto para meu coração de mãe e para minha família.
Queremos agradecer a toda equipe médica da UNIMED BH que o acompanhou em casa: enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, médicos dando lhe mais conforto e aliviando seu sofrimento, em especial a fisioterapeuta Brígida que foi muito mais que uma profissional, foi uma amiga incansável.
Aos funcionários do Instituto Hermes Pardini: Wander, Luiz, Ieda e Valquíria que com presteza atenderam carinhosamente o Cristiano em seus exames laboratoriais, deixamos também os nossos agradecimentos.
Os nossos agradecimentos também aos amigos e colegas da PUC Minas no Coração Eucarístico, Contagem e São Gabriel que tanto nos ajudaram nestes momentos de luta e de dor. Em especial ao Frei Mário da PUC Minas no São Gabriel e ao Padre Dalmo da PUC Minas em Contagem que trouxe conforto espiritual ao Cristiano e a toda família.
Aos Ministros da Eucaristia Sr Luiz e Srạ Imaculada da paróquia de São Gonçalo em Contagem, os nossos agradecimentos pela presença constante na vida do Cristiano trazendo a ele o conforto Espiritual da Eucaristia e da visita do quadro de Nossa Mãe Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A todos os nossos familiares que sempre estiveram presentes, ajudando-nos e confortando-nos o nosso abraço e os nossos agradecimentos. Em especial aos primos e primas Dorinha, Madalena, José Geraldo Diniz, Luiz e Tina Diniz que foram incansáveis. A prima Mariana Diniz que foi presença constante, amiga, carinhosa e que tanto bem trouxe ao coração do Cristiano e a minha irmã Natália que comungou comigo da mesma dor, o nosso muito obrigado.
Antonieta Batista e família.
|