Menu
Acesso Restrito
 Usuário
 Senha
 
Webmail
 E-mail @cristianoveronez.com
 Senha
 
Publicidade
Tratamento - Diabetes de Insípidus      
  • Descobrindo Diabetes de Insipidus.
 
 
Durante o tratamento de quimioterapia para o problema do cérebro comecei a ter muita sede e bebia muita água. Em contra partida ia ao banheiro várias vezes para urinar também.
Informamos ao médico o que acontecia e que a principio sugeriu ser efeito do corticóide que eu fazia em doses altas. 
 
Continuei assim por mais ou menos quatro meses. Era horrível porque tinha que levar água para o quarto a noite e bebia em torno de um litro de água durante a noite. Não tinha um sono muito tranqüilo porque precisava levantar várias vezes para ir ao banheiro. Durante o dia chegava a beber em torno de um litro de água por hora.  
 
Quando iniciei a radioterapia no Hospital Luxemburgo, conversamos com a Drª Stela que disse a minha mãe que eu deveria procurar uma avaliação de um endocrinologista, pois poderia ser alguma seqüela do tumor na região pineal.  
 
Fomos encaminhados então para o Dr.Arnaldo Schainberg médico endocrinologista. A principio foi solicitado um número grande de exames que indicou mesmo ser a diabete de insipidus. Mas para ter a certeza era preciso passar por teste que deveria ser feito em Hospital, pois seria necessário internação devido ser indução a uma desidratação com exames de sangues feitos de hora em hora medindo o nível de sódio no sangue e outros. Fui então internado no Hospital Felício Rocho por 24 horas. 
 
Comprovou-se então que realmente eu tinha diabetes de Insipidus "O Diabetes insipidus é um transtorno raro caracterizado pela alteração da secreção ou ação do hormônio antidiurético, levando à dificuldade na concentração de urina.” O tratamento da diabete insípidus central é com desmopressina (hormônio antidiurético), que pode ser usada por via intranasal, subcutânea, intramuscular e endovenosa.  
 
É um medicamento caro e que felizmente conseguimos na Secretaria da Saúde o medicamento sem nenhum custo. A cada 50 dias tem que ir lá e buscar o medicamento. É um pouco burocrático, mas pelo valor do medicamento vale a pena. Tenho que fazer o uso deste medicamento por toda vida agora e geralmente duas vezes ao dia.
 
Cristiano Veronez - www.cristianoveronez.com - CopyRight 2007